- PUBLICIDADE -

PopCash.net

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

segunda-feira, 22 de março de 2010

Audiência discute valorização profissional dos oficiais administrativos do Detran


19/03/2010 19h54

Audiência discute valorização profissional dos oficiais administrativos do Detran

Da Redação - Nancy Sestini
 

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Vagner Coghi, Vanderlei Siraque e Olímpio Gomes
Temas como humanização do profissional, direitos trabalhistas e discriminação foram debatidos na audiência pública realizada nesta sexta-feira, 19/3, que discutiu o PLC 38/2009, que autoriza o Poder Executivo a transformar os cargos de oficiais administrativos do Detran em cargos de agentes policiais. 
Coordenada pelo deputado Olimpio Gomes (PDT), a audiência teve a presença dos deputados do PT Hamilton Pereira e Vanderlei Siraque, de Gilberto Guimarães e Vagner Coghi, da Associação dos Servidores Administrativos e de Apoio do Estado de São Paulo (Asaaesp), e dos oficiais administrativos Claudinei Mori e José Roberto Luz. 
Olimpio Gomes falou sobre o esquecimento das carreiras dos servidores públicos pelo governo estadual e destacou a importância do voto vencido do deputado Vanderlei Siraque na Comissão de Constituição e Justiça para aprovação do parecer do projeto na reunião. 
Vagner Coghi agradeceu as iniciativas dos deputados presentes em defesa da categoria e falou a respeito de um projeto semelhante ao PLC 38/2009, já adotado em Minas Gerais. 
Para o deputado Hamilton Pereira, a categoria de oficiais administrativos não existe para o governador José Serra e precisa ser devidamente reconhecida e valorizada. "Não há serviço público que se sustente sem a valorização do funcionário público", afirmou. 
Siraque defendeu a criação de uma central única dos trabalhadores da área de segurança para evitar a divisão do movimento dos trabalhadores. "Somos contra o liberalismo defendido pelo PSDB e a favor de uma inclusão social, de um Estado forte, que depende de servidores bem preparados, bem remunerados, com método de gestão e controle social", declarou. 
Os oficiais Mori e Luz defenderam salários compatíveis com as suas responsabilidades e ressaltaram a necessidade de reconhecimento da classe que, de acordo com eles, é constantemente esquecida e discriminada pelos governos. 
Os deputados presentes comentaram a possibilidade de se realizar uma audiência conjunta entre as comissões de Segurança Pública, Direitos Humanos e Relações do Trabalho para um debate ampliado sobre o assunto.


Fonte
http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=1b2c0eaf81877210VgnVCM100000600014ac____

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- PUBLICIDADE -